Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Alunos do 5º ano participam de formatura do PROERD
29/09/2017 às 15h02

Neste mês desetembro as escolas, EMEF José de Moura Glasser do Distrito do Rio Turvo e EMEF Profª Enir da Silva Pilan, realizaram a formatura de todos os alunos do quinto ano no Programa PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência).

No dia 15 de setembro a EMEF José de Moura Glasser realizou a formatura, foi dia de muita alegria para os alunos quanto para os pais. Cerca de 45 alunos participaram do ato solene de formatura, os alunos participaram da formação durante 2 meses e meio, na formatura eles também receberam o certificado. O evento ainda contou com a apresentação da música "Trem Bala" cantada pelos alunos que também participam do Coral Municipal.

Já na sexta-feira dia 29 de setembro foi a vez da EMEF Profª Enir da Silva Pilan realizar a formatura dos alunos do quinto ano. O evento contou ainda com a participação de um grupo de alunos que encenaram uma peça onde mostraram os objetivos que o PROERD busca junto aos alunos e à sociedade.

Sobre o Programa

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quase três meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro