Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Prefeitura realiza palestra sobre Turismo Gastronômico
28/11/2017 às 09h46

A Prefeitura de Tapiraí, juntamente com a Região do Altos do Paranapiacaba realizou na última terça-feira (28) uma palestra gastronômica com a chef e presidente da ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - NACIONAL) Miriam Petrone, que contou com a presença de pousadas, restaurantes e interessados em melhoria para a gastronomia local.

Hoje o turismo gastronômico é uma realidade, e saber desenvolver todo seu potencial é uma linda forma para o viajante não conhecer somente a cultura local, como auxiliar no desenvolvimento econômico de uma sociedade.

Apenas com a valorização da produção local é possível a perpetuação dessa modalidade de turismo. Não só pontos históricos, paisagens paradisíacas ou lindas trilhas que vive uma cidade turística. Se o turismo gastronômico for pensado visando exaltar as produções locais, elas aumentarão gradativamente seu volume, reestruturando toda uma cadeia produtiva.

Uma das primeiras ações tomadas pela região turística do Altos do Paranapiacaba, composta por Tapirai, Pilar do Sul, Piedade e São Miguel Arcanjo. Graciosamente sem ônus à prefeitura, foram convidados todas as pousadas e restaurantes.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro