27 AGO 2013
Tapiraí participa de capacitação de beleza do Fundo Social do Estado

O Município de Tapiraí participou da XIV Turma de Capacitação de Professores para a Escola de Beleza do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, realizada entre os dias 15 e 19 de julho, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Alex Jordão, conhecido como Leka, foi a pessoa enviada pelo Social de Tapiraí para participar dos cursos de Assistente de cabeleireiro, Depilação e Designer de Sobrancelha. As capacitações foram para pessoas que já atuam na área de beleza. “Adorei participar, até porque foi a primeira vez que faço um curso como este, com profissionais tão conceituados ao meu lado, vindos de diversas cidades do Estado”, disse.

Segundo Leka, antes de entrar em sala de aula os professores fizeram uma avaliação para saber se a pessoa tinha mesmo conhecimento na área e, se aprovado, seguia com o curso para aprender novas técnicas. “Fiz os testes e passei em todos. Na prova final de cabeleireiro, por exemplo, a minha apresentação foi um penteado clássico, super elogiado”, comentou.

Durante a semana, eles visitaram o Museu, o Aquário e o Parque da Água Branca por inteiro. “Foi uma experiência muito legal e um aprendizado ótimo”, finalizou Leka.

Curso de Beleza

Depois de ter participado da capacitação, Leka, agora, será professora por três meses para o curso de Beleza do Fundo Social de Tapiraí. As formalizações estão sendo acertadas entre Município e Fundo Social do Estado para que as aulas iniciem o quanto antes. Quando as vagas para os cursos estiverem abertas, haverá a devida divulgação nas mídias da cidade.

Release 103

Imprensa Oficial de Tapiraí