11 FEV 2019
Prefeitura de Tapiraí assina convênio com Estado para a rede assistencial

A Prefeitura Municipal de Tapiraí assinou, na manhã desta segunda-feira (11), convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, para o repasse de R$ 59.134,68 para a rede assistencial da cidade. As transferências são feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais. A assinatura do convênio se deu na cidade de Piracicaba.

Ao todo, foram beneficiados com o convênio 121 municípios das regiões administrativas de Campinas, Itapeva e Sorocaba. A verba, em um montante de R$ 27.516.849,35, será repassada aos municípios atendidos pelas Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Campinas, Mogiana, Piracicaba e Sorocaba.

O município poderá aplicar o recurso liberado em uma rede de proteção que reúne serviços socioassistencias de acolhimento a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social, em equipamentos públicos e privados.

Esses serviços atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e também já em risco social e/ou com direitos violados, tais como: pessoas em situação de rua e violência, pessoas com deficiência, em situação de discriminação em decorrência de orientação sexual/raça/etnia, jovens em conflito com a lei, migrantes, entre outros.