13/05/2019 às 17:13:00
Alistamento Militar em Tapiraí

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 (nascidos em 2001) deverão realizar o alistamento militar até o dia 30 de junho diretamente na Junta de Serviço Militar do Município ou pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br/.
    Para se alistar no site, o cidadão deverá possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF), RG, Certidão de Nascimento e um endereço de e-mail ativo e em seguida preencher os dados pessoais.
    Após efetuar o alistamento online o cidadão deverá imprimir o comprovante de alistamento e dirigir-se até a Junta de Serviço Militar para finalizar o processo e receber o seu certificado definitivo, que será emitido após o pagamento da taxa militar obrigatória cuja guia de recolhimento será emitida na própria Junta de Serviço Militar.
    Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM).    O alistamento Militar é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, não podendo se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.
    A Junta de Serviço Militar de Tapiraí, está localizada na Rua Augusto Moritz, 305, Centro (no prédio junto com o Paço Municipal Hideo Tiba).
    O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 09 às 12 horas e das 13h às 16h. Para mais informações e dúvidas, o telefone é o 3277-4821.