21/05/2019 às 12:09:00
Tapiraí recebe certificado como Município de Interesse Turístico

No último sábado (18), representantes da Prefeitura Municipal estiveram em evento na cidade de Nazaré Paulista, no qual receberam o certificado que reconhece Tapiraí como Município de Interesse Turístico.

Dezenas de autoridades estaduais, dentre elas o representante da Secretaria Estadual de Turismo de São paulo, estiveram presentes, prestigiando a ocasião e destacando os avanços que tal reconhecimento representa para as cidades.

Os municípios de interesse turístico integram o AMITMunicípio de Interesse TurísticoMITESP (Associação de Municípios de Interesse Turístico de Estado de São Paulo), e representam uma força econômica importante para o setor turístico do país. No evento de Nazaré Paulista, a nova diretoria da entidade foi empossada.

Tapiraí foi formalizado Município de Interesse Turístico em 31 de maio de 2017. O título permite que contemplados pela Lei recebam verbas para investimentos no setor, dependendo dos projetos apresentados.