03 SET 2019
Prefeitura busca melhorar constantemente atendimento de saúde na cidade
Na manhã da quinta-feira (29/08), a Secretária de Saúde e apoio administrativo, receberam na sede da Secretaria Municipal de Saúde, integrantes da equipe responsável pelo Projeto Matriciamento do AME Sorocaba.

O Município de Tapiraí é um dos participantes do Projeto, o qual tem como ações: Elaborar e adequar linhas de cuidado, treinar e reciclar, dar suporte técnico e assistencial, qualificar os serviços de apoio e desenvolver oficinas com a atenção básica e regulação com a Equipe Multidisciplinar (Enfermagem, Médicos, Higiene e apoio, Agentes Comunitários de Saúde, Equipe Administrativa, Central de Vagas e Motoristas).

Na reunião (agendada no início do mês pela Secretaria de Saúde do Município), foi explanada pela Secretária toda a oferta dos serviços de Atenção Básica, bem como os esforços da Administração e Equipe de Saúde Municipal para uma gestão de saúde com qualidade considerando as dificuldades do município.

Foi ainda entregue a equipe do AME um relatório com informações dos serviços prestados na saúde municipal, indicadores, número de profissionais, equipamentos, e as principais dificuldades, bem como a relação contendo a demanda de consultas e exames para agendamentos em outros municípios, com considerável fila de espera em algumas especialidades, como exemplo, Oftalmologia, Neurologia, Endoscopia Digestiva e Ultrassonografia.

A expectativa do Chefe do Executivo e da Secretária de Saúde é que o Projeto venha trazer melhorias na qualidade do atendimento em todos os setores da Saúde do Município, bem como amplie a oferta de vagas de especialidades, eliminando a fila de espera para os agendamentos.