02 MAR 2020
Inscrições do Programa Prospera são prorrogadas até dia 6 de março

Mais uma oportunidade para jovens estudantes de Tapiraí

Com o objetivo de atender mais estudantes, as inscrições do Programa Prospera foram prorrogadas até o dia 6 de março.

O programa é uma parceria da Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento social, com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que apoiam a realização dos sonhos de 4 mil jovens entre o 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual para conquistar um futuro promissor.

Como Funciona?

* Ao longo do programa o jovem terá a oportunidade de participar de uma série de capacitação e atividades práticas.

* Elaboração de um “projeto de vida” com a ajuda de um tutor.

* Ao terminar o Ensino Médio, o aluno será contemplado com uma poupança de até R$ 5.000,00 dependendo do ano letivo que entrar no programa.

Como Participar?

* O aluno deve estar matriculado entre o 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual.

* A renda média familiar deverá ser de até ½ salário mínimo por pessoa.

Inscrições vão até dia 06/03

Podem ser pela internet no link (abre.ai/partiuprospera) ou preenchendo o formulário disponível nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, ou na secretaria da escola que estiver matriculado.

Mais informações pelo telefone do CRAS (15) 3277-1388, que fica na Avenida Centenário Da Imigração Japonesa No Brasil, 228, no Centro.

O programa

O Prospera é um programa que dará ao jovem uma oportunidade para investir em seus projetos profissionais com base na sua história de vida de maneira:

*APOIADA, com o acompanhamento de um tutor que irá orientá-lo a desenvolver suas capacidades profissionais, competências técnicas e habilidades sócio emocionais, através da elaboração de um Projeto de Vida.
*ESTIMULADA, por meio de transferência de recursos financeiros para poupança, a cada aprovação entre anos letivos, ao longo do período do programa, visando à posterior utilização dos recursos para realizar seu Projeto de Vida.
*FORMADORA, com a oferta de capacitação técnica, educação financeira, empreendedorismo, tecnologia e vouchers para cursos alinhados às suas projeções para o futuro.
*INTERATIVA, através do uso da tecnologia para engajamento e adesão ao programa, incentivando o protagonismo jovem.

Haverá também ações de proteção social para atrair os jovens que estão fora da escola, de modo a proporcionar a garantia de direitos e acesso às oportunidades.

Trata-se de um programa permeado pela autonomia, pelo desenvolvimento pessoal e profissional e pelo incentivo para que o jovem seja um vetor de mudança e um agente ativo para o desenvolvimento pessoal, familiar e comunitário em sua região.