24 SET 2020
COVID19
NOTA OFICIAL: Tapiraí não retornará aulas em 2020

A decisão de não retornar às aulas neste ano, foi tomada em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação, os profissionais da pasta e os pais dos alunos da rede municipal.

A Secretaria de Educação realizou no ato da entrega das atividades remotas, uma pesquisa com os pais, a fim de saber se eles gostariam que às aulas voltassem durante esse ano, e a pesquisa assinalou que devido a pandemia, eles não gostariam que seus filhos voltassem às aulas.

De acordo com a pesquisa onde foram entrevistados 757 pais, 96% não concordaram com o retorno às aulas em 2020, e 30 pais, totalizando 4% dos entrevistados, sinalizaram a favor do retorno às aulas neste ano.

Devido a situação de pandemia que atinge todo o mundo e pensando na segurança das crianças, dos profissionais de educação e da população em geral, o município optou por não retornar as aulas em 2020.

A Secretaria de Educação orienta que as atividades remotas continuarão sendo enviadas aos alunos para que eles continuem, mesmo em suas casas, o aprendizado elaborado pelos profissionais da educação.