23 JUN 2021
COVID19
Atualização do Boletim de Saúde quarta-feira 23
A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, atualiza os números de coronavirus (COVID-19) desta quarta-feira (23). Foram registrados 01 caso positivo e 10 altas por cura.
Tapiraí totaliza 861 casos positivos. Do total de casos 803 estão curados, 38 estão em recuperação e 21 óbitos. Há ainda 17 casos suspeitos e 695 descartados.
Caso Positivo (monitorado em isolamento social)
Sexo masculino, 43 anos de idade
Cinco pacientes positivos encontram-se hospitalizados, os demais pacientes apresentam sintomas leves e estão sendo monitorados pelas equipes de saúde. Por favor! Mantenham os cuidados de prevenção ao COVID-19! Reforçamos a utilização do uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.
Se você foi considerado suspeito ou se já foi diagnosticado como positivo CUMPRA O ISOLAMENTO. Não coloque outras pessoas em risco! Segundo o Artigo n.º 268 do Código Penal que diz: ”Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção de um mês a um ano, e multa”. Portanto o paciente que não cumprir a medida de isolamento poderá ser penalizado.
VACINA COVID
Atenção! Aguardamos novo lote do Governo do Estado para continuar a vacinação das pessoas com idade de 40 anos ou mais. Fiquem atentos!
Para maiores informações e esclarecimentos, por favor, entrar em contato através dos telefones (15) 3277-1413 e 3277-1303 (Centro de Saúde), (15) 3277-5430 ESF Turvo e (15) 3277-1162 ESF Tapiraí.
Vacina Contra a Fome
Juntamente com a campanha de vacinação está sendo realizada uma campanha de arrecadação de alimentos para as pessoas que estão passando por momentos difíceis devido à pandemia. Qualquer pessoa que se sinta sensibilizada e tenha condições de ajudar o próximo poderá ir até o local de vacinação e doar 01 (um) quilo de alimento não perecível. Lembrando que a doação é voluntária. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município para posterior distribuição.
VACINA DA GRIPE (INFLUENZA)
TAPIRAÍ
• Crianças de 06 meses a 06 anos de idade
Local para vacinação: Centro de Saúde – Sala de Vacina