28 SET 2021
Tapiraí sediou a 6ª Etapa Circuito Paulista de Trekking no último domingo (26)
O Município de Tapiraí sediou no último domingo, 26 de setembro, a 6ª Etapa Circuito Paulista de Trekking, o evento foi realizado pelo Circuito Paulista de Trekking e contou com o apoio da Diretoria de Esportes e Lazer do município.

O evento contou com dezenas de participantes, dentre eles, tapiraienses integrando várias equipes representando o nosso município, muitos deles novatos nesse tipo de atividade.

Os participantes enfrentaram um percurso bastante técnico para graduados, já para os iniciantes um pouco mais simples, com o trajeto em área aberta e trilhas de mata fechada, o grande atrativo desta etapa foi o contato com a Mata Atlântica, lindas cachoeiras totalmente preservadas do nosso município.

Veja a classificação na categoria Iniciantes:

O campeão da categoria iniciantes foi a equipe Supermercado Irmão Iise, vice-campeão foi a equipe Tapiraí Notícias que também conquistou o troféu passo de ouro da categoria, em terceiro lugar, a equipe Futricas também conquistou o troféu passo de prata e em sexto lugar a equipe Piruzin no Meio do Mato, todas elas, equipes iniciantes do nosso município. Na categoria graduados, tivemos a equipe Monos representando a cidade, ficando na sexta posição na classificação da etapa graduados.

Parabéns a todos pela participação, parabéns também as equipes tapiraienses por representar o nosso município. Aproveitamos também para agradecer a todos que colaboraram durante o evento.

Todas as fotos do evento ficarão disponíveis em breve na galeria do site oficial da Prefeitura de Tapiraí.

Sobre o Trekking
O Enduro a Pé ou Trekking de Regularidade é um esporte praticado ao ar livre e em contato direto com a natureza. Trata-se de uma competição onde cada equipe deve seguir por um caminho definido obedecendo velocidades médias e indicações simples contidas em uma planilha de navegação. Podem fazer parte do trajeto diversos tipos de terrenos como trilhas, estradas de terra, cursos d'água, montanhas e vários outros.
Autor: Jardel Silva / Mtb. 82.764/SP