28 OUT 2021
Visita Técnica nos Viveiros de mudas em Sorocaba (Horto Florestal, SEMA (Secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Parque Chico Mendes UFSCAR)
Buscamos informações dos viveiros que já estão em atividade, adquirindo conhecimento nas técnicas de plantio, adubação aclimatação, irrigação e manejo como um todo, para que possamos realizar uma gestão eficiente no preparo de mudas a partir da coleta de sementes a até a sua destinação final que podem vir a ser um projeto de doação a população, projetos de recuperação de nascentes ou área degradadas, na educação ambiental com os alunos das redes municipais e estaduais e demais munícipes de Tapiraí e assim tendo novas iniciativas e formação de parcerias com instituições publicas e privadas que compartilham do mesmo objetivo a preservação do nosso meio ambiente.