01 NOV 2021
Prefeitura realiza mutirão de emissão de Carteira de identidade no mês de Novembro
A Prefeitura de Tapiraí em parceria com o Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt”, realizará nos dias 04 (quinta), 05 (sexta) e 06 (sábado) de novembro, a partir das 9h, o Mutirão de Emissão de Carteira de Identidade.

O mutirão será realizado no Centro Cultural “Ver. Diosne Miguel Batista”, que fica na rua Professor Nathan Chaves, nº 210. O atendimento será realizado com senha que deverá ser retirada no local.
Serão emitidos:

NOVO RG: (1ª Via) – para menores de 18 anos. Apresentar certidão de nascimento original, uma foto ¾ recente, colorida e com o fundo branco, sem adorno nos cabelos. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal (portando documento da guarda ou tutela).

RENOVAÇÃO: (2ª Via)- taxa de emissão do RG : R$ 43,64. Apresentar a certidão de nascimento original ou a de casamento original, uma foto ¾ recente colorida e com o fundo branco, sem adorno nos cabelos.

O comprovante do recolhimento da taxa estadual de emissão de 2ª via de RG no valor de R$ 43,64 (quarenta e três reais e sessenta e quatro centavos) por meio de impressão e pagamento de DARE no site: https://www.pagamentos.fazenda.sp.gov.br/Pagamentos/WebSite/Extranet/Publico/InterfaceContribuinte/ContasFiscais/SelecionarOrgaoServico.aspx
Pagar na rede bancária ou casa lotérica ou pelos aplicativos bancários em smartphones. Será feito apenas documentos para o Estado de São Paulo.