21 SET 2022
Prova The Ark Brazil – 100 km dos Pestes acontecerá neste sábado, dia 24
Neste sábado vai rolar uma das provas mais difíceis em nível de superação que existe. São os 100k dos Pestes, ou seja, 104,50km (pra ser mais preciso) de prova de corrida. A largada começará às 6h do dia 24 de setembro pra quem for da categoria solo sem apoio, já para as demais modalidades, a largada ocorrerá às 8h, ambas do Ginásio de Esportes “Pref. Shinhashiro Matsumura”, em Tapiraí. O término da prova será às 9h do dia 25 de setembro (domingo).
Para quem for sem apoio, o tempo de prova solo será de 27 horas e, para as outras modalidades, 25 horas. Todo atleta que concluir a prova até às 9h do dia 25 de setembro será premiado com uma medalha e uma camiseta finisher. Serão premiados com troféus os três primeiros da modalidade revezamento e todos os atletas finishers das modalidades solo com e sem apoio, de acordo com a sua colocação. Serão declarados vencedores os atletas que percorrerem as distâncias em menor tempo em cada uma das modalidades.
Tapiraí terá um representante na prova, é o Eraldo Pinto dos Santos, de 59 anos. Ele, que corre e pedala há muito tempo, vai competir pela categoria solo sem apoio. Estamos na torcida pelo Eraldo e pelos demais competidores.