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Prefeitura de Tapiraí
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FAQ / Perguntas e Respostas Frequentes
Horário de Atendimento
Qual horário de atendimento do Paço Municipal?

O atendimento no Paço Municipal "Hideo Tiba" é realizado de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h, com exceção do Caixa Interno - Posto de Arrecadação Municipal, que tem o atendimento realizado somente no período da tarde, das 13h às 16h.

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Solicitações
Como posso formalizar uma solicitação de serviço para a Prefeitura (protocolo/requerimento)?

As solicitações relacionadas à Divisão de Tributos e Cadastros podem ser realizadas diretamente no setor, localizado no Paço Municipal "Hideo Tiba" na Rua Augusto Moritz nº 305, Centro, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Para todos os demais assuntos, a solicitação deve ser feita no prédio do SEBRAE AQUI, localizado na Rua Joaquim dos Reis, nº 37, Centro.

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Prazos
Qual o prazo para resposta ao meu protocolo?

O prazo máximo para reposta ao protocolo é de 15 dias, contudo, alguns serviços podem ter esse prazo prorrogado devido à complexidade, e o setor competente deverá cientificar o requerente sobre a prorrogação.

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IPTU
Quando vencem as parcelas do IPTU?

Os vencimentos do IPTU geralmente ocorrem entre os meses de maio e dezembro de cada ano. As datas corretas são definidas anualmente por Decreto Municipal. Para consultar, entre em contato com a Divisão de Tributos e Cadastros pelo telefone ou WhatsApp (15) 3277-4833.

Como obter a segunda via da guia de pagamento do IPTU?

A segunda via da guia de IPTU pode ser obtida pelo site oficial da Prefeitura, no link: http://siatapirai.dcfiorilli.com.br:8080/servicosweb/home.jsf, informando o número do cadastro do imóvel (que pode ser obtido na guia vencida ou no carnê) e o CPF do proprietário. Pode ser solicitada ainda diretamente na Divisão de Tributos e Cadastros pelo telefone ou WhatsApp (15) 3277-4833, ou pelo e-mail: [email protected].

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Alvarás
Como obter o alvará de funcionamento para meu estabelecimento?

Para a emissão do alvará de funcionamento é necessário possuir inscrição municipal. Basta se dirigir à Divisão de Tributos e Cadastros, onde os responsáveis passarão todas as orientações para realizar o cadastro de sua empresa e regularizar sua atividade. A Divisão de Tributos e Cadastros fica no Paço Municipal "Hideo Tiba", localizado na Rua Augusto Moritz nº 305, Centro, você pode obter orientações também pelo telefone e WhatsApp (15) 3277-4833, ou pelo e-mail: [email protected].

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Carteira de Estudante
Onde posso solicitar minha carteira de estudante, para uso do transporte universitário noturno?

A solicitação da Carteira de Estudante para uso do transporte universitário deve ser realizada no setor de Recursos Humanos, localizado no Paço Municipal "Hideo Tiba" - Rua Augusto Moritz nº 305, Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h.

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Seta
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