31 DEZ 1969

O próximo Domingo na Praça, que acontecerá dia 8 de maio, receberá uma trupe de palhaços para uma peça teatral muito divertida. O espetáculo -A água-, da -A Próxima Companhia-, em parceria com Clã  Estúdio das Artes Cômicas e direção de arte de Cida Almeida, trazem seis palhaços em cena à procura da água que sumiu, se divertindo e explorando seus tipos e usos ao longo de uma fantástica jornada. A trupe passa pelas mais incríveis aventuras marinhas e ribeirinhas, um verdadeiro banho de diversão, por meio de uma linguagem que mistura pantomima, circo e teatro.O estilo para a representação de nosso espetáculo pressupõe um teatro de variedades, no qual música, dança e pantomima são fundamentais no ato da comunicação, disse Cida Almeida, diretora.

A proposta é um grande espetáculo para todas as idades. Cenário e música são trazidos pelos palhaços ao picadeiro-piscina. A peça procura, de maneira inusitada, tratar de questões que povoam o imaginário coletivo a respeito da água. Teatro de qualidade, acessível e divertido - para rir e aprender. Até pra fazer lágrimas precisa de água!, como diria um palhaço ao notar que não consegue mais chorar, pois a água acabou. O não didatismo do espetáculo fica por conta da lógica absurda do palhaço, que responde ao mundo com a sua fértil imaginação. O espetáculo teve sua estreia em novembro de 2011 e já realizou mais de 230 apresentações da peça por espaços culturais, teatro e praças de diversas cidades e estados. Em Tapiraí ele acontecerá dia 8 de maio, às 16h, na Praça Central.