01/08/2019 às 16:46:00
Realizada reunião sobre o APL para o Agronegócio da Região de Piedade

Um importante debate sobre o APL (Arranjo Produtivo Local) para o agronegócio da região de Piedade foi realizado no último dia 19/07, com participação de representantes da Prefeitura Municipal de Tapiraí.

A intenção da estruturação do APL é tornar a região um centro de oportunidades no agronegócio, com investimentos do Poder Público em infraestrutura e capacitação profissional.

Com o APL, deve haver uma substancial ampliação da produção de alimentos na região. Para isso, as prefeituras e os empreendedores rurais esperam a implantação de novos laboratórios para pesquisa e desenvolvimento, e cursos técnicos para capacitação de mão-de-obra.

O APL (Arranjo Produtivo Local)  é quando os produtores se juntam e criam vínculos entre si, facilitando o compartilhamento de informações entre eles e governo, empresas e instituições de crédito, ensino e pesquisa.