16/08/2019 às 21:53:00
Tapiraí conquista 1º Lugar no Gateball em Pilar do Sul
O município de Tapiraí participou do 11º Torneio Sudoeste = Tomoo-So de Gateball, na cidade de Pilar do Sul, no último dia 04 de Agosto. Nossa cidade ficou em 1º lugar, desbancando as concorrentes e marcando a história do torneio na região.

Os atletas que participaram, representando o município, foram: Noboru Hatadani, Maria Toyama, Akiko Kitano, Bonifacio Yaho e Hidetada Sugiura.

Gateball é um esporte coletivo de taco, similar ao croquet, e foi criado em 1947 no Japão por Eiji Suzuki. É um esporte que utiliza o taco e a bola e é praticado tanto em quadras de terra batida, como no gramado.