20/09/2019 às 17:05:00
Prefeitura realizou uma Roda de Conversas sobre o movimento Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal de Tapiraí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na última quarta-feira (18), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), uma Roda de Conversas sobre o Setembro Amarelo.

O evento contou com a participação dos idosos do CCI, teve como tema: Depressão e Suicídio e contou com a participação da Psicóloga do  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que abordou a importância da campanha e a prevenção de doenças que podem levar pessoas ao suicídio, teve ainda a participação do pedagogo e Pastor Kenedy Novaes contribuindo com o tema.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).