01/10/2019 às 14:57:00
Pelo segundo ano consecutivo Tapiraí voltou a realizar solenidade de Juramento à Bandeira

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Tapiraí por meio da Junta de Serviço Militar, voltou a realizar a Solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista), o evento foi realizado na manhã da última sexta-feira (27) no Centro Cultural Vereador Diosne Miguel Batista, e contou com a presença do vice-prefeito, secretários, vereadores e demais convidados.

O evento contou com a participação de mais de 30 conscritos que fizeram o juramento à bandeira no dispositivo instalado no Centro Cultural Vereador Diosne Miguel batista. Após a dispensa, os compromitentes, como são chamados, iniciam uma nova etapa de responsabilidades nas áreas educacional, familiar e profissional.

A Lei do Serviço Militar prevê que todo o cidadão dispensado da prestação do Serviço Militar inicial deve receber o certificado, em cerimônia cívica, com a execução do Hino Nacional e prestação de juramento à Bandeira Nacional. A Junta de Serviço Militar atende no Paço Municipal “Hideo Tiba”, que fica na Rua Augusto Moritz, 305, centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3277 4821.