02 JAN 2019
Atenção Jovens ao prazo do alistamento Militar 2019 vai até dia 28 de Junho

Atenção Jovens ao prazo de alistamento Militar

Iniciou-se hoje, 2 de janeiro o prazo para o alistamento militar obrigatório. Em Tapiraí, os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019, ou completaram em anos anteriores e ainda não se alistaram, deverão comparecer à Junta de Serviço Militar munidos da Certidão de Nascimento ou RG, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e duas Fotos 3x4, ou via internet no site https://www.alistamento.eb.mil.br/.

Para efetuar o cadastro online, o cidadão precisa apenas possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail ativo, para depois preencher os dados pessoais, após o preenchimento no site, o cidadão deverá comparecer à Junta de Serviço Militar de Tapiraí que fica no Paço Municipal Hideo Tiba, na Rua Augusto Moritz, nº 305 para comprovar as informações.

Porém, aqueles que não possuem acesso a computador ou internet, poderão fazer presencialmente, caso estejam com os documentos obrigatórios.

O alistamento é um ato obrigatório e o seu descumprimento gera grandes transtornos para o cidadão, entre outros:

1) obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

2) Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal;

3) assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal;

4) prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

5) obter, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

6) inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

7) exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação, quer estipendiado pelos cofres públicos federais, estaduais ou municipais, quer em entidades paraestatais e nas subvencionadas ou mantidas pelo poder público;

8) receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal. (Redação dada pelo Decreto nº 93.670, de 09 Dez 1986).

O prazo se encerra em 28 de junho 2019, e o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 15h30, na sala da Junta Militar que está situada no Paço Municipal -Hideo Tiba-. Para mais informações e dúvidas, o telefone é o (15) 3277 4813 ou 3277 4821.