O evento foi realizado no último sábado (26) no Centro Cultural -Ver. Diosne Miguel Batista-, e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas que compareceram para prestigiar a apresentação de teatro.
O espetáculo teatral -Você é mais que uma estatística-, é uma peça inspirada em histórias reais, escrita pelos próprios participantes, sobre fatos polêmicos do cotidiano, como pessoas que se automutilam, cometem suicídio, sofrem estupro e bullyng.
De acordo com a coordenadora de projetos do CRAS, -as expectativas quanto ao projeto foram atingidas, eles encontraram respostas, e mais, eles encontraram valorização do ser humano, você é mais que uma estatística e você pode fazer a diferença.
São adolescentes da cidade desenvolvendo um trabalho para um bem da comunidade, com uma proposta, com mensagens e objetivos. Ressaltamos também o profissionalismo e responsabilidade do monitor e do comprometimento dos adolescentes que dele participaram-.
A psicóloga do CRAS ressaltou que -o monitor e os adolescentes formaram um grupo, que buscou em fatos encontrados em nossa sociedade e que acarretam dificuldades de relação no meio familiar e individual, um meio de reflexão para possíveis mudanças e alternativas de ajuda, ressaltando a importância da família e dos vínculos estabelecidos para uma boa qualidade de vida. Eles atingiram os objetivos, porque não se limitaram aos problemas e sim apresentaram respostas, bem como através da convivência e do vínculo criado entre eles houve a possibilidade de uma ação preventiva e reflexiva, sendo que no sábado foi possível ver o resultado desse trabalho, superando as expectativas-.