27 DEZ 2016
Retrô: Planejamento de Obras é feito em prol da população

2016 foi um ano produtivo no Departamento de Infraestrutura, Desenvolvimento e Planejamento. A pasta que cuida de toda parte de obras de Tapiraí não parou e foram, aproximadamente, 19 ações realizadas ao longo do ano.

Confira as obras executadas em 2016: Execução de Campinhos de Futebol nos Bairros Vila Nádia, Comercial, Vila Madame Louise, Jardim Nova Conquista, Jardim Primavera e Quaresmal, com fechamento em palanques de madeira e rede de proteção; Implantação de redes pluviais, caixas de captação e execução de guias e sarjetas nas Ruas Raimunda Maria de Jesus Soares, Benedito Garcia da Luz, Francisco Iise e Francisco Antonio Vieira, no Distrito do Rio Turvo; Adequação do Prédio da Antiga Creche do Turvo para funcionamento do Telecentro; Adequação do Prédio localizado na Rua Joaquim dos Reis para funcionamento do Acessa São Paulo, Biblioteca Municipal e DETRAN; Instalação de Placas de Sinalização em Estradas Municipais (TPR-s); Instalação de Placas de Identificação de Ruas; Instalação de placas de sinalização, indicação de locais e serviços, com coluna e braço projetado; Canalização de curso d-água para controle de inundação - substituição das linhas de tubos existentes por aduelas em concreto com 1,50 x 3,50m, em uma extensão de 65,00 m, na Av. Raul Leite Magalhães orçada em R$ 472.950,62; Instalação de playgrounds nos Bairros: Vila Nádia, Comercial, Conjunto Habitacional Padre Guilherme Howel, Vila Madame Louise, Jardim Nova Conquista, Jardim Primavera e Vila Dona Leó; Pavimentação de 1.224,78 m2 em lajotas na Rua Dario Nunes da Silva e trecho da Av. Leduíno Garcia de Salles, incluindo execução de guias, sarjetas, linhas de tubos e caixas de captação; Reforma do Centro Comunitário do Jardim Nova Conquista; Reforma e Ampliação da Antiga Escola Ribeirão da Anta; Ampliação de 94,05 m2 de construção na Escola Municipal -Vanderlei Júlio da Costa-, incluindo nova cozinha, despensa, refeitório, lavanderia e área de lazer; Início da Obra de -Canalização em concreto ciclópico do Trecho CN-4 do Córrego Lageado, localizado na entre as Ruas Raul Leite Magalhães e Joaquim dos Reis e Colocação de aduela no Trecho TR-3, localizado na Rua Joaquim dos Reis-, orçada em R$ 336.944,82; Início da Obra de Construção da Praça de Eventos do Distrito do Rio Turvo, com 2.511,50 m2 de área a ser construída - Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo; Início da obra de Instalação de corrimão em escadas de acesso no Jardim Nova Esperança; Adequações no Galpão do CREAT, incluindo fechamento lateral em telha de polipropileno e instalação de novas luminárias, para funcionamento do Programa de Reciclagem; Implantação da Coleta Seletiva nos Bairros Centrais, Distrito do Rio Turvo e Góes, tendo sido coletados até o momento mais de 10 toneladas de materiais recicláveis; Instalação de 02 Ecopontos, no Centro e Distrito do Rio Turvo, para Coleta de Materiais Recicláveis - Parceria com a Empresa Supply Service.

Centro Comunitário do Teto III

O Centro Comunitário do Jardim Nova Conquista está recebendo um grande reforma, que o deixará mais bonito e eficiente para uso da comunidade local. Lá, já foi feita a manutenção do telhamento e execução de revestimento em emboço e serão instaladas esquadrias em vidro temperado, adequação de dois sanitários para portadores de necessidades especiais, com revestimento de azulejo e piso e pintura. O investimento total será de R$ 40.866,50, com recursos próprios do Município.

Corrimão no acesso ao Jardim Nova Esperança

Dez escadas que dão acesso ao Jardim Nova Esperança estão recebendo a construção de pilaretes para apoio de corrimões, que trarão mais segurança aos pedestres. A obra beneficiará os moradores que utilizam essas escadarias para chegarem até suas residências. O investimento total foi de R$ 27.999,00, executados com recursos próprios do Município.