27 DEZ 2016
Retrô: Esporte para todos, da criança à melhor idade

A Divisão de Esporte e Lazer fez de 2016 um ano de muito trabalho. Além dos tradicionais campeonatos de futebol, como o Varzeano por exemplo, a diretoria trabalhou desde as crianças à melhor idade. Durante o ano foram realizados os eventos: Taça Cidade Tapiraí de Futebol Adulto, Circuito Ciclístico, Copa Tapiraí de Skate, Corrida de São Silvestre Adulto e Menor, entre outros. Os atletas tapiraienses também participaram de campeonatos na região, representando o município em outras cidades com total apoio da Divisão de Esporte e Lazer.

Saindo da questão dos eventos e entrando na parte de projetos esportivos, em 2016 a pasta deu sequência na Escola de Futebol no Centro e no Turvo; deu sequência as aulas de Artes Marciais, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o CRAS; e o projeto Profilático -Por uma Vida Saudável-, com melhor idade, hipertenso e diabéticos, realizado em conjunto com a Secretaria de Saúde, antes feito apenas em Tapiraí e, neste ano, com o Turvo também.

Na parte de estrutura física e recursos materiais, a Divisão não deixou a desejar e está trabalhando bem. Os alunos tem todo suporte para o aprendizado de técnicas e jogadas. Este ano, a Vila Nádia, Comercial, Vila Madame Louise, Jardim Nova Conquista, Jardim Primavera e Quaresmal foram contempladas com um campinho de futebol, além da manutenção nos ginásios municipais.