27 DEZ 2016
Itesp anuncia que escrituras serão entregues no início de 2017

A equipe da Fundação Itesp esteve em Tapiraí no dia 22 de dezembro, para uma reunião com moradores do Bairro Vila Nádia. O motivo do encontro foi falar que 43 pessoas logo terão a escritura do imóvel em mãos, apenas aguardam o Cartório de Registro finalizar os documentos para efetivar a entrega. -É uma realidade que já está em processo final para acontecer. Acreditamos que nos primeiros meses de 2017 faremos essa entrega. Quem não estiver neste pacote, pode entrar em contato conosco para vermos o que aconteceu e solucionarmos o problema-, destacou a advogada do Itesp que cuida do processo de Tapiraí. O escritório do Itesp está instalado na Casa da Agricultura de Tapiraí, na rua Joaquim dos Reis.

Vale lembrar que Tapiraí renovou o convênio com o Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural, da Fundação Itesp, no dia 7 de novembro deste ano. Sem essa renovação não seria possível sua execução. O Itesp está regularizando cerca de 1.000 imóveis na área sede de Tapiraí. Para execução dos trabalhos técnicos de regularização fundiária não há repasse financeiro, o Itesp colabora com recursos humanos e materiais calculados pela hora técnica de trabalho dos servidores e as prefeituras com alimentação e alojamento para os trabalhadores.

Se o ocupante de um imóvel quisesse regularizar por conta própria gastaria cerca de sete salários mínimos pelos honorários de um advogado e trabalhos técnicos. O beneficiário que recebe o título do Itesp não paga nada.

O Programa de Regularização Fundiária é uma ação social do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Fundação Itesp, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, com apoio do Município de Tapiraí.