Espetáculo musical é uma comédia nutritiva, saborosa e divertida
O espetáculo musical -Da Cabeça aos Pés, Sem Pé Nem Cabeça-, produzido pela Cia Teatro de Risco, indicado para crianças e adultos, conta a história do menino Henrique, que não queria comer de forma saudável e conta com personagens como o Médico, o Nutricionista, o Dentista e o Professor, além de outros. A história tem como pano de fundo uma gripe fortíssima contraída por Henrique e a batalha dos leucócitos, produzidos pela medula óssea com a função de defender o organismo, contra ela. Também aparecem em cena, o Estômago, o Tártaro e os Nutritivos. A Sopa, o Esqueleto, o Cérebro e o Pulmão são personagens que divertem e educam os espectadores.
O espetáculo utiliza linguagem de desenho animado e a trilha sonora têm efeitos que criam uma atmosfera mágica para contar situações que o corpo humano enfrenta em consequência da má alimentação e da falta de higiene.
Sobre o espetáculo - O musical será apresentado gratuitamente nas cidades de Tapiraí, Juquiá e Miracatu, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A temporada será realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2016 - ProAC-ICMS, com patrocínio da Votorantim Energia, Legado das Águas e Instituto Votorantim. Também conta com a colaboração das Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Saúde dos três municípios.
Serão realizadas quatro apresentações em Miracatu, três em Tapiraí e em Juquiá.
Veja programação em Tapiraí:
Centro Cultural de Tapiraí - SP
Avenida Professor Natan Chaves, 210 - Centro
Dia 15/11, às 16 horas
Dia 16/11, às 9 horas e às 14 horas
Sobre a Cia Teatro de Risco - Fundada em 29 de maio de 1991 pelo ator, produtor e diretor, Luiz Carlos Ribeiro e pela atriz, autora e diretora artística, Marisa Ratcov, a Companhia produziu dezenas de espetáculos ao longo de seus 25 anos de existência, sempre em parceria e com o patrocínio de grandes empresas como Sadia, Nestlé, BIC, Spal (Coca-Cola), Ripasa, Habib´s, Philip Morris entre outras.