20 OUT 2016
Primeira regularização fundiária urbana de Tapiraí está em andamento

O Itesp e o Município de Tapiraí entregaram ao Cartório de Registro de Imóveis (CRI) da Comarca de Piedade, em meados de agosto, o requerimento de registro da primeira regularização de imóveis urbanos do município, que beneficiará moradores da Vila Nádia. O pedido, acompanhado de outros documentos e materiais técnicos, foi recebido pelo oficial do cartório para dar seguimentos ao processo de regularização.

A Vila Nádia ocupa área de pouco mais de 77 mil metros quadrados, desapropriada pela Prefeitura e localizada no perímetro urbano da sede do município. Tem 82 lotes e área verde, além de sistema viário integrado à cidade, sendo atendido por diversos equipamentos públicos existentes no seu entorno, como creche e escola. O Departamento de Infraestrutura, Desenvolvimento e Planejamento Urbano de Tapiraí expediu o licenciamento ambiental do loteamento, o qual foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O convênio Itesp/Município de Tapiraí para regularização fundiária de Imóveis está me vigor desde julho de 2014 e prevê a regularização de 1.000 unidades imobiliárias. Além da Vila Nádia, será beneficiado o bairro do Turvo, onde se estima a existência de quase 900 imóveis, entre urbanos e rurais.