05 OUT 2016
Tapiraí marcará presença na FEIRATURR

Tapiraí marcará presença na Feira Regional de Agricultura e Turismo Rural (FEIRATURR) que acontecerá, pela primeira vez, em Piedade, nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no recinto de festas da Associação Cultural e Esportiva de Piedade (ACEP) - Kai Kan. Lá estarão expostos os atrativos turísticos da região, bem como saída para passeios e gastronomia. A entrada será gratuita.

Empresária no ramo do turismo e uma das organizadoras do evento, Suzi Camargo conta que Piedade foi escolhida depois de uma grande pesquisa visando identificar o melhor local para abrigar a primeira edição regional da Feira. -Por sua localização privilegiada, que liga o Alto do Ribeira e todo o Vale com as margens do Itupararanga e o Legado das Águas, Piedade foi escolhida, além de ser uma das cidades que estão com possibilidade de ser aprovada com o título de Município de Interesse Turístico, assim como Tapiraí-, afirma Suzi.

A FEIRATURR vem com a proposta de apresentar um evento regional, a fim de fortalecer e fomentar o turismo desta região. -O evento oferece oportunidades de promoção e divulgação do turismo rural, comercialização de produtos como: artesanato, oferta de serviços envolvendo o meio rural e agrícola, palestras e oficinas com temas atuais que serão abordados por grandes profissionais da área-, afirma.

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo estará presente na área de exposição com seus técnicos, que abordarão temas sobre desenvolvimento do turismo em sua cidade e como torná-la um Município de Interesse Turístico. A FEIRATURR contará com a participação de expositores, representando as mais diversas atividades, tais como pousadas rurais, pesqueiros, gastronomia rural, turismo rural pedagógico, agroturismo e outros. Mais um destaque durante os três dias do evento será a feira de troca de mudas e sementes, que contará com a integração das comunidades quilombolas e da agricultura familiar de toda a região onde serão apresentadas as PANCs - Plantas Alimentícias não Convencionais. A programação completa da feira será divulgada em breve.