04 OUT 2016
IDEB de Tapiraí cresce 37% e tem a nota mais alta dos últimos 10 anos

Tapiraí obteve a melhor nota do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) dos últimos 10 anos. A média alcançada em 2015 foi de 6.3 pontos, que está acima, inclusive, da média projetada, que era de 5.8 pontos. O IDEB é uma avaliação feita com os alunos do 2º e 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretária da Educação, a nota é fruta de um trabalho sério e de comprometimento de todos os envolvidos. -Foi um aumento muito significativo e importante. Agradeço a todos os professores e equipe que se dedicaram e tornaram essa conquista possível. Agradeço aos funcionários da escola que também contribuíram, mesmo que de maneira indireta, para essa evolução-, ressaltou.

Para chegar a essa nota um importante trabalho vem sendo realizado ao longo dos últimos três anos, como capacitação para os professores e coordenadores, desenvolvimento de projetos pedagógicos, estudos e avaliação para ter conhecimento de onde e como melhorar o índice educacional. Os alunos passam por provas internas e outras para que a coordenação veja as deficiências e melhorias de ensino, como o EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais), por exemplo, que é um projeto muito eficiente e, assim, possam nortear suas ações. -A melhoria da qualidade de ensino dos nossos alunos é e sempre será nosso maior objetivo e nossa maior gratificação-, finalizou a secretária.