01 JUL 2016
Expo Gengibre acontecerá entre os dias 7 e 10 de julho

Expo Gengibre acontecerá entre os dias 7 e 10 de julho, em Tapiraí

A novidade deste ano é que a festa terá 90% de área coberta, para mais conforto ao visitante

A festa mais esperada de Tapiraí e região está chegando. A 15ª edição da festa do Gengibre e 35ª Exposição Agrícola acontecerá entre os dias 7 e 10 de julho, na Praça de Eventos -Matheus Ricciardi-, localizada na Av. Profº Natan Chaves (na entrada da cidade). Este ano a Expo Gengibre contará com 90% de área coberta, para mais conforto dos visitantes, além de ampla praça de alimentação com o famoso frango com gengibre, exposição agrícola com produtos de toda região, premiação para os cinco melhores gengibres da cidade, exposição de fotos, stands, palestras voltadas aos empreendedores e agricultores, atrações culturais, shows e muito mais. A entrada, como sempre, é franca.

A grade de show está fechada e a programação contará com as seguintes atrações: na quinta-feira, dia 7, a partir das 19h, Ministério de louvor Raphá, Camila Gonçalves, Aline Camilo e, às 21h, Rosa de Saron; dia 8, a partir das 19h, Rum Paradise, Livro dos Dias, Kashmir e Supra Sumo; dia 9, a partir das 20h, Andreia Barros, Breno e Caio Cesar, com participação especial de Luiz Fellipe, e DJ Marcos Alves, da rádio Ipanema, fechando a noite. Encerrando a Expo vem, a partir das 20h, Newton e Willian e Tchê Garotos.

A festa contará, ainda, com atrações culturais no sábado e domingo, são elas: dia 9, a partir das 13h: Taikô Hakuryu Daiko, apresentação de Capoeira -Guerreiros de Zumbi-, Banda Masculina Taiyo Ongakutai, banda feminina Nova Era, Grupo de Dança Taiga BSGI e a Banda Marcial de Tapiraí. Já no domingo, dia 10, a partir das 10h acontecerá a tradicional cavalgada com saída do Distrito do Turvo e, a partir das 12h, na Área de Lazer: Grupo de Dança Gaúcha -Tropeiros da Nascente-, Moisés da Viola às 13h, Cia de Dança Deived Tchore, Sheilas Ballet, Coral Infantil Municipal -Musicantando-, -Sol Maior- e Coral municipal adulto.

Lembrando que a Expo é uma realização do Município de Tapiraí, com comissão e organização da colônia japonesa de Tapiraí, ACET, agricultura e COMTUR e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Palestras gratuitas e aberta ao público

Durante os quatro dias de festa haverá palestras gratuitas para toda população. As inscrições estão abertas e devem ser feitas antecipadas, no setor de Gabinete do Paço Municipal. Dia 7, às 19h30, a palestra será do SEBRAE, com o tema -Inovação no Agronegócio-; no dia 8, às 18h30, a palestra será -Meio Ambiente no Município-; no dia 9, às 18h30, o tema será -Exportação e Comércio Internacional- e, no domingo, dia 10, às 18h30, será -A importância da proteção das matas e o Legado das Águas.

Ajude o próximo e leve 1kg de alimento

O Fundo Social de Solidariedade de Tapiraí pede a colaboração de toda população e visitantes para doar 1 kg de alimento não perecível durante a Expo Gengibre. O Social estará recolhendo os alimentos na portaria da festa, mas vale destacar que a doação não é obrigatória.

Serviço:

Tapiraí está a 130km de São Paulo e 70km de Sorocaba. Na festa o visitante encontrará tudo derivado de gengibre, como chás, culinária, balas, licor, molhos e outros. Além da raiz, será exposto um pouco da rica agricultura que as cidades da região oferecem ao Estado de São Paulo. A entrada é franca e os portões são abertos às 18h na quinta e sexta-feira e às 10h no sábado e domingo.