01 JUN 2016
Teatro, música e diversão em Tapiraí para comemorar o Dia das Mães

Teatro, música e diversão em Tapiraí para comemorar o Dia das Mães

O Domingo na Praça do mês de maio aconteceu dia 8 e foi especial para as mamães. O Município de Tapiraí, por meio da Divisão de Cultura e Turismo, preparou atividades e recreações que alegraram toda a família. Já às 13h estavam montados os brinquedos infláveis para a garotada e até teve passeio com pônei e slackline (esporte de equilíbrio onde a pessoa caminha sob uma fita de nylon). O Coral Infantil Municipal marcou presença e emocionou as mamães e todos os presentes com as canções especiais. Na parte musical o Domingo na Praça contou, também, com a banda Coração Sertanejo, tocando o melhor da moda de viola.

Outra atração que chamou bastante atenção foi o espetáculo teatral -A água-, da A Próxima Companhia, em parceria com Clã - Estúdio das Artes Cômicas e direção de arte de Cida Almeida. Seis palhaços ficaram em cena à procura da água que sumiu, se divertindo e explorando seus tipos e usos ao longo de uma fantástica jornada. A trupe passou pelas mais incríveis aventuras marinhas e ribeirinhas, um verdadeiro banho de diversão, por meio de uma linguagem que misturou pantomima, circo e teatro. -O estilo para a representação de nosso espetáculo pressupõe um teatro de variedades, no qual música, dança e pantomima são fundamentais no ato da comunicação-, disse Cida Almeida, diretora. O cenário foi uma atração a parte, já que ele era um picadeira piscina. A peça procurou, de maneira inusitada, tratar de questões que povoam o imaginário coletivo a respeito da água. Essa atração foi trazida para Tapiraí por meio da Divisão de Cultura e Turismo da cidade.