05 ABR 2016
Primeira etapa do Pacto de Metas é concluída com resultado positivo

Tapiraí concluiu a primeira etapa do Pacto de Metas de economia realizado entre o Município e o Instituto Aquila, por meio do Legado das Águas, Instituto Votorantim. Desde outubro de 2015 todos os setores passaram por uma reavaliação e gastos considerados excessivos foram cortados, o que gerou uma melhora significativa no orçamento municipal. ?Após o início dos rituais de gestão mensal, em outubro 2015, e através da implantação das ações propostas, em cinco meses de trabalho foi realizado o ganho/economia de R$ 0,514 MM com os Projetos. Esse ganho representou 29% acima da meta de R$ 0,400 MM?, explicou o consultor Carlos Balloni.

Foi feita, também, uma força tarefa para o projeto de IPTU, com mais foco e prioridade no último trimestre de 2015, e que trouxe resultados comprovados para o envio de boletos que, consequentemente, trará uma maior arrecadação em 2016. ?A meta foi atingida e espera-se um ganho maior para os próximos anos, tanto para despesas quanto para receita?, contou o consultor. Para finalizar, Balloni falou sobre a dedicação de todos os funcionários envolvidos nos projetos, que foi muito importante para esse processo de mudança de gestão. ?A atuação e dedicação deles foi fundamental para a continuidade e motivação de todo o corpo técnico da prefeitura. Prefeito, Secretários, Gestores e Líderes tiveram seu papel. O importante, agora, é dar a continuidade e evoluir este trabalho usando a metodologia a favor da Prefeitura, inserindo mais pessoas neste sentido e mais frentes que possam gerar mais resultados?, finalizou.