04 ABR 2016
Alunos da Rede Municipal de Ensino ganham Kit de material Escolar

Este já é o terceiro ano consecutivo que as crianças são beneficiadas com o kit

Todos os 1.100 alunos da Rede Municipal de Ensino ganharam, no mês de março, o Kit de material escolar gratuitamente, elaborado pelo Município de Tapiraí, por meio da Secretaria da Educação. O kit foi montado de acordo com a idade educacional da criança, sendo direcionado para o que eles usam em sala de aula.

Os alunos do ensino fundamental receberam uma pasta contendo dois lápis preto, duas borrachas, dois cadernos de linguagem capa dura, dois cadernos quadriculados capa dura, tesoura sem ponta, lápis de cor, cola branca, apontador e estojo. Já os alunos do 4º e 5º ano ganharam tudo isso e mais uma caneta vermelha e duas azuis; as crianças da pré escola receberam no kit um estojo, apontador, cola branca, dois lápis preto, caixa de lápis de cor, tesoura sem ponta, borracha, um caderno de linguagem, um caderno de desenho, giz de cera grossa, um pacote de massinha 12 cores, tinta guache 12 cores e um estojo de canetinhas. Os alunos da creche ganharam um caderno de desenho, massinha, lápis de cor, estojo e tinta pintura a dedo. Todos os materiais são de boa qualidade, para garantir o uso e a durabilidade dos produtos.

Os professores não ficaram de fora e ganharam um kit especial para eles, com um caderno universitário de 10 matérias, duas canetas azuis, uma caneta vermelha e um pen drive de 8GB. Ao todo foram 55 kits para professores. As folhas sulfites foram entregues de forma diferente este ano. A Secretaria da Educação achou por bem enviar a caixa fechada de sulfite para a escola, e não mais separada por pasta de aluno, assim as folhas não amassam e eles usam a quantidade que for necessária sem desperdício.

Este já é o terceiro ano consecutivo que os alunos da Rede Municipal de Ensino ganham o kit completo de material escolar, o que representa uma economia considerável aos pais das crianças, já que não precisam mais arcar com a compra.