01 MAR 2016
Restam poucas vagas para o curso gratuito de empreendedorismo em Tapiraí

No próximo dia 9 de março a equipe do Instituto Meio estará em Tapiraí para uma nova apresentação e inscrição do curso Empreende Tapiraí, uma capacitação voltada ao empreendedorismo. As aulas serão gratuitas e realizadas entre abril e agosto de 2016 e as vagas são limitadas. As inscrições acontecerão dia 9, às 10 e às 19h na Escola Estadual ?Cel. João Rosa?; às 15h30 na Escola Estadual Bairro do Turvo e às 20h na Secretaria da Educação. Essa é uma oportunidade única para jovens acima de 17 anos. O curso Empreende Tapiraí é uma parceria entre o Município de Tapiraí com o Legado das Águas, o Instituto Votorantim e o Instituto Meio.

O curso será destinado a pessoas com espírito empreendedor, que buscam oportunidades de negócios em segmentos de relevância local e regional. A capacitação utiliza de metodologia moderna, didática e de fácil compreensão para construir um modelo de negócio. O curso será acompanhado por dois profissionais com experiência na elaboração de planos de negócio, que fazem parte do Instituto Meio. Serão 7 módulos de 20 horas, incluindo encontros vivenciais, práticas empreendedoras e capacitações. Os participantes apresentarão as suas ideias de negócio para uma banca especializada e receberão um diploma. As melhores ideias também serão encaminhadas para outras instituições que, por meio de um processo seletivo, poderão apoiar com capital semente.

Quem pode participar?

Jovens a partir dos 17 anos que tenham interesse em desenvolver suas habilidades empreendedoras. Serão abertas 40 vagas e a participação será gratuita.

Quer saber mais?

Para conhecer melhor o curso e fazer sua inscrição compareça dia 9/3/16 na E.E. ?Cel João Rosa?, às 10h e 19h; na E.E. Bairro do Turvo às 15h30 ou na Secretaria da Educação Municipal às 20h.

Outras informações: [email protected]