01 MAR 2016
Arrastão de combate a Dengue passou por todas ruas centrais de Tapiraí

Arrastão de combate a Dengue passou por todas ruas centrais de Tapiraí

A equipe da Vigilância Sanitária e as agentes da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Tapiraí passaram por todas as ruas centrais do município com o Arrastão contra a Dengue e o saldo foi de sete caminhões repletos de entulhos e recipientes recolhidos, que deixarão de ser um criadouro do mosquito da Dengue. Muitos deles, inclusive, foram encontradas larvas do mosquito e nesses locais teve uma atenção especial por parte da vigilância. O arrastão contou com apoio da garagem municipal.

A equipe iniciou as atividades no dia 22 de fevereiro e encerra hoje, dia 26. Foram recolhidos recipientes vazios, como garrafas, potes, latas, vasos sanitários, pneus, geladeiras velhas, Tvs de tubo quebradas e outros objetos que acumulavam água parada. No entanto, a responsável pela vigilância a que o trabalho não pode parar. ?A população tem que ser uma parceira e nos ajudar fiscalizando a própria residência e denunciando caso ver algum lugar que está acumulando água parada. O trabalho contra a Dengue é feito dia após dia e juntos vamos conseguir manter o mosquito longe do município?, disse. O Distrito do Turvo e Quaresmal receberam o arrastão no final de 2015.

Esta é uma ação da Secretaria de Saúde municipal, por meio da Vigilância Sanitária, com apoio da ESF de Tapiraí e Garagem Municipal. Saiba mais sobre a Dengue pelo telefone (15) 3277-1144.