29 JAN 2016
Tapiraí e sua beleza exuberante

É indiscutível a beleza e a exuberância de Tapiraí. A terra das araucárias, da selvática grandeza, tem chamado atenção de turistas não só da região, como do Brasil inteiro. A cada dia que passa, mais pessoas se hospedam nas pousadas do município com uma busca em comum: de tranquilidade e contato com a natureza. O clima mais fresco colabora para quem foge do asfalto quente e torna a cidade ainda mais atrativa.

Mas falar de gengibre e não se lembrar da Expo Gengibre fica difícil. A tradicional festa foi retomada há três anos e, a cada edição, tem surpreendido a população e os visitantes, por sua qualidade e criatividade.

Falar de atrativos turísticos sem se lembrar das cachoeiras da cidade é impossível. Um roteiro foi montado pela equipe da Divisão de Turismo a fim de ajudar o visitante a se localizar e conhecer os pontos sozinho ou monitorado. O mapa está disponível para acesso de todos tanto na página do facebook do Município de Tapiraí, quanto no link Turismo do site.

Para conhecer as cachoeiras e trilhas basta entrar falar com um dos guias credenciados ao município. O contato deles encontra-se no link turismo, do site www.tapirai.sp.gov.br