30 DEZ 2015
Formaturas da Rede Municipal de Ensino encantam a todos

Formaturas da Rede Municipal de Ensino encantam a todos

As escolas da Rede Municipal de Ensino arrasaram nas formaturas deste ano, transformando o evento em uma verdadeira festa de gala. Tudo estava impecável, inclusive a decoração, com muito brilho, cor e glamour. A garotada foi o show a parte, brilhando nas apresentações, deixando os pais, familiares e amigos emocionados.

A primeira escola a realizar sua formatura foi a EMEI “Ver. Vanderlei Julio da Costa”, no dia 9 de dezembro. O tema escolhido por eles foi “Alice no país das maravilhas” e tudo estava lindo. As crianças, inclusive, tiveram direito a uma valsa final vestidos de gala. Já a segunda escola foi a EMEI “Profº Benedito Pires da Cunha”, no dia 11/12; que usou o tema “Música” para a festa. Tanto os alunos quanto os formandos arrasaram nas apresentações. A terceira escola foi a EMEF “José de Moura Glasser”, do Turvo, no dia 15/12. O tema deles foi “Festa” e realmente a formatura se transformou em uma linda festa de final de ano, com direito a chuva de prata e muita emoção na música de encerramento. Fechando com chave de ouro veio a EMEF “Profª Enir da Silva Pilan”, no dia 17 de dezembro. O tema escolhido foi “Natal” e a formatura foi um show, contanto com a participação da Banda Marcial de Tapiraí e Coral Infantil Municipal “Sol Maior”.

Formaturas do Proerd

O Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) formou cinco turmas em Tapiraí, sendo duas no Distrito do Turvo, na escola “José de Moura Glasser”, e três no Centro, na escola “Profª Enir da Silva Pilan”. No Turvo a formatura ocorreu no dia 27 de novembro e na Enir no dia 17 de dezembro. Os soldados Setto e Arruda são os professores da garotada e, com muita simpatia e profissionalismo, ensinam os pequenos sobre causas e efeitos do uso das drogas, além de como se manter bem longe delas. O Proerd é um programa realizado pela Polícia Militar, em parceria com as Secretarias da Educação dos municípios.