16 DEZ 2015
Programação Natalina para toda família

Tapiraí apresenta programação recheada de atrações para toda família

O Natal está chegando e Tapiraí está preparada para receber a época mais linda do ano com belíssimas atrações para toda família. A programação de final de ano começa dia 20 de dezembro e encerra no dia 31, tudo organizado pelo Município de Tapiraí, com apoio de amigos e patrocinadores. Confira: Dia 20/12, a partir das 16h, 1º Recital de Música Instrumental de Tapiraí, na Câmara Municipal. Este evento é organizado pelo Grupo Independente de Incentivo a Cultura de Tapiraí. Dia 22/12, às 19h30: Big Band; às 20h30 Coral Municipal de Tapiraí e Coral Infantil Municipal “Sol Maior”; dia 23/12, às 19h: Banda Marcial de Tapiraí; às 20h: Cantata de Natal “Mass Choir Jovens AD Tapiraí”; dia 24/12, a partir das 13h: brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, sorvetes e a chegada do Papai Noel. Neste dia haverá ônibus gratuito saindo a partir das 12h30 dos bairros Princesa Isabel, Chá, Rio Verde, Alecrim, Juquiazinho, Pires, Belchior, Marianos, Ribeirão do Ouro, Rio Bonito, Góes, Garcia, Quaresmal e Turvo. As crianças deverão estar acompanhadas de um responsável para embarcar no ônibus.

Fechando a programação, dia 31 de dezembro, a partir das 9h, haverá a tradicional corrida de São Silvestrinha infantil e, às 16h, a largada do adulto (inscrições abertas pelo site www.tapirai.sp.gov.br); às 21h o Toque do Sino da Paz, no Santuário Ecológico do Budismo Primordial de Tapiraí e às 22h reveillon na Praça Central com queima de fogos a meia noite.

O famoso trenzinho do Papai Noel não ficará de fora e estará na cidade a partir do dia 21 de dezembro passeando com crianças e adultos.

Tudo feito por meio de apoio e muito trabalho

Toda a decoração da Praça Central foi feita através do empenho e dedicação dos funcionários municipais, que receberam ajuda de voluntários. Os custos ficaram por conta de apoio de empresários e comerciantes, como o Instituto Votorantim, que doou toda a iluminação natalina. O Coral Municipal de Tapiraí e o Coral Infantil Municipal “Sol Maior” receberam apoio, por meio de patrocínio, de comerciantes e amigos de Tapiraí e região, para confecção das becas.

Decoração Sustentável

A decoração da Praça Central tem como foco a sustentabilidade. Já é o terceiro ano que isso está sendo levado em conta e, a cada ocasião, a população se surpreende com a criatividade e beleza. Este ano o diferencial está na &39;Docelândia&39;, um jardim cheio de pirulitos, balas e um bolo todo decorado. Agora, quer saber como foram feitos? As bases do bolo são de pneus velhos, os sorvetes com copos descartáveis (que foram reutilizados), os arranjos com sobra de EVA e por ai vai. Isso sem contar o papai e mamãe noel e a árvore de Natal de garrafas PET, bem como a decoração das árvores e arranjos. “Recolhemos as garrafas PET durante o segundo semestre, por meio de doação da população, e começamos a pensar o que pode ser feito. Nosso objetivo é sempre inovar em algo e tudo gastando o mínimo possível”, explicou a Secretária de Governo.

Toque do Sino da Paz

Comumente no Japão, na virada do ano, o Sino da Paz é badalado 108 vezes e, aqui, esta tradição não será esquecida. O Sino da Paz, que está instalado no Santuário Ecológico do Budismo Primordial, será badalado as 108 vezes no dia 31 de dezembro logo após o culto de encerramento do ano, que acontecerá às 21h. De acordo com a religião budista, cada badalada simboliza as imperfeições humanas. A cerimônia de fechamento do ano é aberta ao público. Após, o Bispo Ferreira participará das festividades de passagem de ano (queima de fogos e confraternização) juntamente com os moradores de Tapiraí, na Praça Central.