30 OUT 2015
Tapiraí é avaliada pelo TCE com uma das melhores notas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo lançou no mês de outubro o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), onde todos os municípios do Estado de São Paulo foram avaliados em sete quesitos: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos e Governança da Tecnologia da Informação. As notas foram de A (altamente efetiva), B+ (muito efetiva), B (efetiva), C+ (em fase de adequação) e C (baixo nível de adequação). No total geral de pontos Tapiraí se destacou entre os demais municípios da região e obteve média B+ (muito efetiva) pelo TCE. Vale destacar que nenhuma cidade do Estado de São Paulo atingiu a nota A, sendo assim, Tapiraí ficou entre as primeiras colocadas.

“Isso mostra que estamos trabalhando de forma correta e eficiente. Sou grato a minha equipe, que me ajudou a atingir este índice de nota elevado”, disse o Chefe do Executivo. Na área da educação foi considerado aspectos relacionados à infraestrutura escolar, reunindo informações sobre merenda, qualificação do professor, Plano Municipal da Educação, transporte escolar, material, uniforme, conselho, entre outros; na saúde foram avaliados assuntos relacionados a Atenção Básica, equipe de Saúde da Família, atendimento da população, cobertura de campanhas de vacinação, entre outros; na área de TI o enfoque foi para a transparência pública, uso da informática, etc. Quem tiver interesse em consultar o índice de outras cidades, bem como toda a avaliação do TCE, pode acessar pelo site www.tce.sp.gov.br, onde está a cartilha completa.