29 OUT 2015
Procon realiza palestra sobre direito do consumidor e orientação financeira

Procon realiza palestra sobre direito do consumidor e orientação financeira

A Fundação Procon em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) trouxe para Tapiraí duas palestras de conscientização sobre as noções básicas dos direitos do consumidor e orientação financeira. O encontro aconteceu no dia 24 de setembro, de manhã e a tarde, no auditório da Secretaria da Educação e contou com a participação de dezenas de pessoas.

Durante o evento, os participantes puderam entender a diferença entre consumidor, fornecedor, produto e serviço; foi falado, também, sobre como agir caso um estabelecimento não esteja cumprindo com a oferta anunciada ou quando a publicidade é enganosa, entre outros assuntos. “A palestra foi para conscientizar e ensinar os cidadãos sobre os direitos que eles tem e como podem reivindicar por eles”, disse o palestrante. Compra pela internet foi um ponto bastante ado. “A pessoa tem que checar se a empresa existe, se tem muita reclamação dela na internet e como ela trabalha para depois comprar, caso contrário pode ser enganado”, completou.