09 SET 2015
Cerca de 70 pessoas participam da Caminhada pela Paz Mundial

Cerca de 70 pessoas participam da Caminhada pela Paz Mundial

Aconteceu no dia 5 de agosto a Caminhada pela Paz em Tapiraí. O ponto de partida foi da Praça Central da cidade rumo ao Santuário Ecológico do Budismo Primordial, localizado no bairro Fazenda Velha. No total, foram cerca de 6km percorridos por um grupo de, aproximadamente, 70 pessoas. A caminhada foi uma forma de manifestar um pedido pela paz mundial, pois nesta mesma data (manhã de 6 de agosto do Japão) aconteceu o episódio em que a cidade de Hiroshima foi devastada pela bomba atômica de urânio, lançada durante a Segunda Guerra Mundial e que vitimou fatalmente cerca de 80 mil pessoas.

A caminhada saiu às 18h e o grupo caminhou pouco mais de uma hora. Chegando no Santuário, uma breve cerimônia foi realizada em memória às vítimas do atentado. Às exatas 20h15 (8h15 da manhã no Japão) houve o toque do Sino da Paz. “Foi nesta hora que o projétil foi lançado contra a cidade de Hiroshima. Em 2015 completa-se 70 anos deste triste acontecimento. Esta caminhada foi uma manifestação simbólica a favor da paz mundial e do fim das guerras e armas nucleares”, destacou o Monge Correia.