20 JUL 2015
Expo Gengibre acontecerá entre os dias 5 e 9 de agosto

Expo Gengibre acontecerá entre os dias 5 e 9 de agosto

A Expo Gengibre 2015 promete muita diversão e atrações, este ano, trazendo como diferencial o foco na exposição e capacitação dos produtores rurais por meio do Sebrae, além, é claro, de shows, exposição agrícola, praça de alimentação, atrações culturais e, como não podia faltar, o Gengibre de Tapiraí, considerado um dos melhores do Brasil. Outro grande diferencial desta festa será o leilão de uma carga fechada de gengibre. A Expo Gengibre acontecerá entre os dias 5 e 9 de agosto, na Praça de Eventos “Matheus Ricciardi”, em Tapiraí. A entrada será franca.

Vale destacar que a realização da festa só foi possível após o Município de Tapiraí receber apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que colaborou com toda infraestrutura do evento. Além deste apoio, comerciantes, produtores rurais e empresas estão contribuindo por meio de patrocínios. “Estamos enfrentando uma crise orçamentária e o Município não poderia arcar com a festividade sozinho, por isso o apoio de todos foi fundamental para realização da mesma”, enfatizou o prefeito Araldo Todesco. De acordo com a Secretária de Governo, Lídia Kunitake, não realizar a festa seria um retrocesso. “É uma tradição em Tapiraí, não poderíamos deixar passar em branco. A Expo Gengibre está em um formato novo e que traz o Gengibre como carro chefe. Será um sucesso”, destacou.

A Expo Gengibre é uma realização do Município de Tapiraí, por meio da Divisão de Cultura e Turismo; comissão e organização dos agricultores, colônia japonesa e ACET; Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Shows

Todos os gostos musicais serão atendidos na Expo Gengibre 2015, afinal, a cartela de shows passa pelos mais variados ritmos musicais, do sertanejo ao pagode, do gospel ao rock, confira: dia 6 de agosto, a partir das 20h, noite gospel com apresentações de grupos das igrejas e corais da cidade e, pra fechar, Coral Resgate; dia 7: Sabbra Cadabra às 20h; Rum Paradise às 21h; Livro dos Dias às 22h e Supra Sumo às 23h; dia 8: Moisés da Viola às 20h, Juliano e Marcos Lima às 21h e Trio Bravana, com participação do Luiz Fellipe, às 23h; dia 9: Andreia Barros às 20h, MC KN Boladão às 21h30 e Jeito Moleque às 23h.

Durante o dia de sábado e domingo acontecerão apresentações culturais. No domingo, dia 9, o Coral Municipal juntamente com o Coral Infantil Municipal “Sol Maior” se apresentarão às 16h e, às 17h, será a vez da Banda Marcial de Tapiraí.

Caminhada pela paz

Dia 5 de agosto, às 18h, acontecerá a Caminhada da Paz, saindo da Praça Central rumo ao Santuário Ecológico Budista, no bairro Fazenda Velha. Serão 6km de percurso que culminará no toque do Sino da Paz às 20h15 (8h15 do dia 6 de agosto, no Japão), horário exato em que a bomba atômica foi lançada em Hiroshima. “Esse ecoar do Sino da Paz trará uma reflexão em cada ser, fazendo-o orar e se esforçar, diariamente, para resgatar e manter sua maior dignidade promovendo a paz, a fé no Darma Sagrado e a iluminação de todos os seres”, explicou o Arcebispo do Brasil, Monge Correa.

Cavalgada

A tradicional cavalgada não estará de fora, pelo contrário, acontecerá no dia 9 de agosto, domingo, com saída às 9h30 do Distrito do Turvo rumo a Praça de Eventos. Todos os cavaleiros que quiserem participar, basta chegar no local e horário indicado.