02 JUL 2015
Social certifica alunos com curso de bijuteira

Social certifica alunos com curso de bijuteira

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), entregou os certificados do curso de Criação e Técnicas de Montagem de Bijuterias. A capacitação teve duração total de 40h e 19 alunas se formaram, além de duas que receberam uma declaração. Durante as aulas, eles aprenderam a criar peças de bijuterias, desenvolvendo uma identidade própria na criação e linguagem visual, além de aplicar os conhecimentos básicos de moda, estilo e tendências atuais.

O curso foi ministrado pela professora do Serviço Nacional de Comercial (SENAC) Maisa Novo Falcão, que explicou que seu objetivo foi estimular a criatividade das alunas e instigá-las para que criassem seu próprio estilo, além de repensar materiais, utilizando recicláveis por exemplo, e novas técnicas. “Eles aprenderam a montar peças de bijuteria escolhendo ferramentas básicas, materiais diversos e adequados que possibilitem sua confecção, desenvolvendo a capacidade criativa associada ao domínio de técnicas para montagem de colares, anéis, brincos e pulseiras; utilizando a harmonia das cores e formas direcionadas ao público-alvo”, contou.

No dia da formatura as alunas deixaram em exposição as peças que criaram e que, agora, estão disponíveis para comercialização.