02 JUL 2015
Sino da Paz recebe mais um símbolo em prol da paz mundial

Sino da Paz recebe mais um símbolo em prol da paz mundial

A pouco mais de um mês para a inauguração oficial da Torre do Darma e do Sino da Paz em Tapiraí, que contará com a presença do 25º Sumo Pontífice Yamauti Nitikai Shounin, o Chefe do Executivo de Tapiraí recebeu das mãos do Monge Correa Kyohaku e do presidente da Oscip Amigos da Mata Atlântica Elcio Katagi dois lingotes fundidos com liga de cobre com medalhas e moedas de 106 países do mundo, símbolo este que representa a união pelo mesmo sentimento que denuncia a tristeza da guerra e a necessidade de extinguir as armas nucleares pela nobreza da paz. Estes lingotes foram fixados no tronco batedor do Sino, a pedido do presidente da Associação do Sino da Paz Mundial Kimitaka Kurihara, que enviou a carta ao prefeito. “Rogo que os entalhes destes lingotes façam parte do tronco batedor do Sino da Paz e que essa prece pela paz mundial, além dos princípios de credo, raça e política, se transforme no grande ecoar do sino, solene e límpido, manifestando para todo o sempre o espírito de paz”, relatou na carta.

Entre as moedas fundidas, estão dos países de Israel, Índia, Guatemala, Portugal, Quênia, Chile, Bulgária, Itália e outros. Vale destacar que o Festival da Paz acontecerá no dia 26 de julho, às 11h, no Santuário Ecológico Budista de Tapiraí, localizada na estrada da Fazenda Velha. Estima-se, neste dia, a presença de sete mil pessoas, entre fieis, munícipes e autoridades.

Sino da Paz

No mundo existem apenas dois Sinos da Paz homologados oficialmente pela Prefeitura de Hiroshima: um em Hiroshima e um em Tapiraí/SP. O Sino da Paz do Santuário Ecológico Amigos da Mata Atlântica (SEAMA) mede 1,70cm de altura e pesa uma tonelada; ele foi fundido no Japão, especificamente no dia 8 de maio de 2014 em meio a cerimônia de consagração pela prece maior da Paz Mundial e iluminação de todos os seres. No dia 20 de maio de 2015, o batedor recebeu dois lingotes (forjados com medalhões e moedas de 106 países do mundo) da Associação Mundial do Sino da Paz, com sede em Tóquio, no Japão.