14 ABR 2015
Futura Casa de Apoio ao Turista está em ritmo acelerado de obras
 Futura Casa de Apoio ao Turista está em ritmo acelerado de obras

As obras na futura Casa de Apoio ao Turista estão em ritmo acelerado. O telhamento antigo já foi retirado e está sendo substituído por novo. Na reforma do prédio serão trocadas as esquadrias, piso e telhamento, bem como construção de sanitários, novas instalações hidráulicas e elétricas, instalação de plataforma hidráulica panorâmica de acessibilidade para acesso ao piso superior, pintura em todo o prédio, construção de área de lazer aos fundos (praça), construção de muro de contenção e divisa. O valor total da obra será de R$ 390.982,87, custeados por meio de recursos do Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Por ficar em um ponto estratégico da cidade, na Av. Prof. Natan Chaves, a Casa de Apoio ao Turista visa atender os turistas que passam por ali para seguir viagem ao litoral e sul do país. “Estaremos trabalhando para oferecer a esse público toda informação do que Tapiraí possui de potencial turístico, para que ele volte nos visitar e compartilhe com amigos e familiares a experiência”, disse o Chefe do Executivo.

O prédio é histórico. Ele já abrigou posto de gasolina, farmácia, banco, mercearia e, mais recentemente, Câmara Municipal. De acordo com o projeto, no piso térreo o cidadão obterá informações sobre a parte turística da cidade e, no piso superior, será montada uma exposição de fotos que retratarão a história de Tapiraí, desde sua fundação até os dias de hoje, destacando, principalmente, o uso do prédio histórico no decorrer das décadas. A previsão de término desta obra é para o segundo semestre deste ano.