14 ABR 2015
UBS do Turvo será entregue neste semestre
 UBS do Turvo será entregue neste semestre

Mais uma obra que está em ritmo acelerado e será entregue neste semestre é a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito do Turvo. O prédio já está recebendo a parte de acabamento, com colocação de pisos, vidros e pintura interna. O projeto contempla 302,63m2 de área construída, com: sala de espera, consultórios de atendimento médico e odontológico, salas de inalação, observação, curativos e esterilização, vacinas e sanitários com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A execução da obra tem valor total de R$ 609.233,04, sendo R$ 408 mil do Ministério da Saúde e R$ 201.233,04 de complementação com recursos próprios do Município de Tapiraí.

De acordo com a Secretaria de Saúde municipal, a nova unidade criará condições adequadas para o trabalho na área, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da Atenção Básica. “Envolve, também, ações que visam a informatização dos serviços e a qualificação da atenção a saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe”, disse o responsável pela pasta.

Vale destacar que a média de atendimento diário no Posto de Saúde do Turvo é de 34 consultas, incluindo ambulatorial, pediátrico, psicológico, odontológico e fisioterapia.