14 ABR 2015
Alunos da Rede Municipal de Ensino ganham novo agasalho
 Alunos da Rede Municipal de Ensino ganham novo agasalho

Com a chegada do outono o Município de Tapiraí, por meio da Secretaria da Educação, fez a entrega dos agasalhos novos do uniforme escolar. A distribuição foi feita na primeira semana de abril. Foram, aproximadamente, 1.000 agasalhos, contemplando todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Vale destacar que, em fevereiro, as crianças ganharam o kit de uniforme, que continha duas camisetas, uma calça, uma bermuda (para meninos) e um shorts saia (para meninas).

De acordo com a Secretaria da Educação, o objetivo é derrubar todo tipo de barreira que comprometa o acesso à escola para as crianças. “Desta forma, os alunos estarão em condições de igualdade. Além disso, a preocupação do governo municipal é garantir apoio às famílias com os gastos do uniforme”, disse a secretária, endossando. “O uniforme padronizado é importante para garantir a identificação dos estudantes”, finaliza.

Kit escolar

No começo do ano os alunos da Rede Municipal de Ensino ganharam, além do uniforme, um kit escolar, que foi preparado de acordo com a idade educacional da criança. Nele continha boa parte dos materiais que o aluno utiliza durante o ano, como cadernos, lápis, borracha, canetas, régua, lápis de cor, giz de cera, tesoura, entre outros. Tudo de primeira qualidade. Os professores não ficaram de fora e também ganharam um kit, com diversos utensílios utilizados em sala de aula.