02 ABR 2015
Munícipes se exercitam na nova academia ao ar livre
 Munícipes se exercitam na nova academia ao ar livre

A Praça Central de Tapiraí ganhou uma nova área de lazer e atividades físicas, pois nela foi instalada a academia ao ar livre. Composta por 10 equipamentos, quem os utiliza estará praticando a parte aeróbica, fortalecimento muscular e alongamento. Uma placa explicando os exercícios e montando um circuito de treino foi colocado no local, para que os praticantes possam segui-la.

Antes de ir para o trabalho Regina Akemi e Maria Estela se exercitam na academia da Praça. Elas só faziam caminhada, mas com o novo espaço reforçaram as atividades físicas. “Foi uma ótima iniciativa”, disseram. Doraci Arbigaus de Oliveira endossou o elogio. “Foi a melhor coisa que poderiam ter feito, agora é só cuidar”, destacou. Anselmo Verdelone Junior concordou. “Aos poucos os aparelhos serão disputados. Parabéns Tapiraí, que como estância climática precisa de melhoramentos desse porte”, finalizou.

A academia ao ar livre veio por meio de convênio entre o Município de Tapiraí e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Turvo e Teto I

Além da Praça Central, o Turvo e Teto I também ganharão uma academia ao ar livre. A base para instalação dos aparelhos já está feita e, em breve, serão instalados. Com eles serão mais espaços para a população utilizar e melhorar a qualidade de vida e saúde. No Turvo, a academia está sendo montada atrás do campo, na Av. Leduino Garcia de Sales. Já no Teto 1 a academia ficará na rua Antão Regis.