01 ABR 2015
RADICAL! Caminhada de Aventura atrai turistas da região
 RADICAL! Caminhada de Aventura na Trilha do Chá atrai turistas da região

A manhã fria e chuvosa não espantou 40 pessoas de participarem da segunda Caminhada de Aventura de Tapiraí, desta vez na trilha da Cachoeira do Chá. O evento aconteceu no dia 22 de março, saindo da Pousada do Chá. Foram, aproximadamente, seis quilômetros de trilha, com nível 3 de dificuldade (em um grau de 1 a 5). Todos os participantes eram turistas, vindos de Piedade, Sorocaba e Salto de Pirapora.

“Nós estávamos num barzinho ontem e assistimos a agenda cultural da TV Tem falando da caminhada, foi quando decidimos vir”, contou Maria Bercelli, de Salto de Pirapora. Ela e o marido, Fabio Junior Fernandes Moraes, sempre fazem trilhas, mas individuais. “Quando vamos à praia, saímos para caminhar, mas nada comparada com a que fizemos hoje. Foi a primeira vez que participamos em grupo e vamos voltar com toda certeza, achamos muito legal”, completou Fabio.

Cícero Francisco Sales e Adenise Maria Furini são de Sorocaba e souberam do evento pelo jornal Cruzeiro do Sul. Eles já participam de eventos de aventura, mas pela primeira vez estiveram em Tapiraí. “A estrutura é ótima, estão de parabéns. Vamos voltar e traremos mais pessoas junto conosco”, disseram.

Já Cynthia Soares e Thais Canarini são de Piedade e, pela primeira vez, elas tiveram esse tipo de experiência. “Achamos um pouco difícil, mas foi bem divertido”, disse Cynthia. “Tomei alguns tombos, mas voltarei com toda certeza e vou trazer mais pessoas para caírem comigo”, completou Thais, aos risos.

Elas souberam do evento através do próprio organizador, Paulo Kurita, e de sua esposa Daniella Maymone. Kurita é profissional de Educação Física que trabalha há mais de 10 anos com esporte de aventura. “Nós já estamos pensando na próxima caminhada, que deverá acontecer em meados de maio. Será uma trilha um pouco maior, mas não tão íngreme quanto a de hoje. Buscamos diversificar e, por meio desses passeios, mostrar as belezas naturais que Tapiraí oferece”, destacou.

Para saber mais sobre os roteiros, ver fotos e se planejar para o próximo evento basta curtir a página “Conheça Tapiraí, circuito de passeios ecológicos” no facebook. O evento contou, também, com total apoio do Município de Tapiraí, por meio da Divisão de Cultura e Turismo e Diretoria de Comunicação.

Responsabilidade social

Além da aventura, os organizadores pensaram na questão social e, junto com a taxa de inscrição, cada participante levou um litro de leite, que foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Tapiraí.