03 MAR 2015
Alunos da Rede Municipal ganham Kits e uniformes escolares
 Alunos da Rede Municipal ganham Kits e uniformes escolares

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino ganharam um kit escolar e uniforme novo. A entrega começou no dia 12 e encerrou no dia 23 de fevereiro. Foram, aproximadamente, 1.000 kits montados. Cada criança ganhou, ainda, um kit de uniforme contendo duas camisetas, uma calça, uma bermuda (para meninos) e um shorts saia (para meninas). A entrega foi feita pelo Chefe do Executivo, juntamente com a Secretária da Educação.

Os kits foram preparados de acordo com a idade escolar da criança, com boa parte dos materiais que o aluno utiliza durante o ano, como cadernos, lápis, borracha, canetas, régua, lápis de cor, giz de cera, tesoura, entre outros. Tudo de primeira qualidade. Os professores não ficaram de fora e também ganharam um kit, com diversos utensílios utilizados em sala de aula.

De acordo com a Secretária da Educação, o objetivo é derrubar todo tipo de barreira que comprometa o acesso a escola para as crianças. “Desta forma, os alunos estarão em condições de igualdade. Além disso, a preocupação do governo municipal é garantir apoio às famílias no início do ano”, ressalta. Referente ao uniforme escolar, a Secretaria da Educação destaca que nos próximos meses serão entregues as blusas de inverno. “O uniforme padronizado é importante para garantir a identificação dos estudantes”, finaliza a secretária.

Gilmara Rodrigues da Silva concorda com a secretária. “Além disso conserva bem mais as roupas deles. O uniforme está bonito, tanto que não querem nem tirar”, contou. Para as meninas, a atração está sendo o shorts saia. “Nós amamos, é lindo”, disseram. Adriana Lima da Cruz é mãe de quatro filhos. Para ela, ter ganho uniforme e material representou uma boa economia no orçamento da família. “Tínhamos bastante custo, pois são três filhos que estudam. Ganhar o uniforme e o material foi ótimo”, disse.